Categories
Relacionados

Não recebi seguro desemprego após ser notificado a restituir parcelas o que fazer!?






#segurodesemorego #recebiseguroestandotrabalhandoquefazer #comodevolverparceladosegurodesemprego # comorestituirparcelasdosegurodesemprego

Olá visitante do canal NBM-info

se você recebeu alguma parcela do seguro desemprego estando trabalhando saiba que isso pode gerar um problema futuramente quando se for dar entrada em um novo protocolo para o beneficio.

seu beneficio ficara retido ,você só conseguira receber novamente se efetuar a restituição de parcelas recebidas indevidamente.

assista ao video que te mostrarei qual o procedimento que fiz para efetuar a restituição de paracelas do seguro desemprego muito rápido sem precisar sair de casa.

COMO RESTITUIR PARCELAS DO SEGURO DESEMPREGO !

Seguro desemprego | Como devolver PARCELA INDEVIDA
Seguro Desemprego | COMO DEVOLVER | GRU | Parcela Indevida |Benefício Emergencial

1) O que acontece se o trabalhador receber o seguro-desemprego, começar a trabalhar e continuar a receber o seguro?
Resposta: Dependerá da situação de cada trabalhador. Após a habilitação ao benefício, há a necessidade de comprovação do tempo de desemprego para recebimento cada uma das parcelas. A título de exemplo, exige-se a ocorrência de 30 dias de desemprego para recebimento da primeira parcela e assim por diante.

2) Se o benefício do trabalhador foi pago em atraso por algum motivo, como erro de indeferimento, o trabalhador irá receber o benefício em atraso pelo número de parcelas a que tinha direito ou este benefício é cortado assim que o trabalhador consegue um emprego?
Resposta: O trabalhador irá receber o benefício em atraso pelo número de parcelas a que tinha direito. O pagamento de cada uma das parcelas ocorrerá a cada período de 30 dias.

3) Em que casos é necessária a devolução?
Resposta: Para ter direito ao benefício, o trabalhador deve cumprir os seguintes critérios, desde a habilitação até o pagamento de cada uma das parcelas.

O trabalhador deve:

– estar em situação de desemprego
– não estar recebendo nenhum benefício previdenciário
– não possuir renda própria de qualquer natureza suficiente à sua manutenção e de sua família.

4) Como o trabalhador sabe que é preciso devolver o dinheiro?
Resposta: Situações que exigem a devolução de recursos à União ocorrem mediante notificação da situação indevida, abertura de processo administrativo como medida para assegurar o direito ao contraditório e ampla defesa.

Pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital e pelo portal Gov.Br em consulta de seguro-desemprego os trabalhadores também podem ter ciência se existe alguma situação irregular no seu benefício.

5) Caso tenha que devolver o dinheiro do seguro-desemprego, como o trabalhador deve proceder?
Resposta: O trabalhador pode contatar o telefone 158 ou mandar e-mail para trabalho.uf@economia.gov.br (trocar o termo “uf” pela sigla do Estado correspondente, exemplo SP de São Paulo, RJ de Rio de Janeiro etc). Caso seja constatada a necessidade de devolver, será providenciada a emissão de guia de pagamento para a restituição do valor recebido indevidamente.

Há, ainda, situações de trabalhadores que, ao pedir um novo benefício de seguro-desemprego, tomam ciência de que foi detectada o recebimento de parcela de benefício anterior paga indevidamente. Nessas situações e mediante autorização do trabalhador, pode haver a compensação da parcela recebida indevidamente no valor do benefício atual a que tem direito.

6) O que acontece com o trabalhador que teria de devolver o dinheiro e não o fez?
Resposta: De acordo com o artigo 25-A da Lei 7.998/90, o trabalhador que houver recebido indevidamente parcela de seguro-desemprego sujeita-se à compensação automática do débito com o novo benefício.

Fonte: Portal R7

TAGS
restituir parcelas do seguro desemprego,como restituir parcela do seguro desemprego,restituir parcela do seguro desemprego passo a passo,aprenda a resituir parcela do seguro desemprego passo a passo,seguro desemprego,O que significa restituir parcela do seguro desemprego?,Como gerar guia para devolver parcela do seguro desemprego?,O que acontece se eu sacar o seguro desemprego trabalhando?,O que quer dizer seguro desemprego notificado?SEGURO DESEMPREGO,SEGURO,DESEMPREGO,RESTITUICAO,RESTITUICAO SEGURO DESEMPREGO seguro desemprego,seguro-desemprego 2020,parcelas do seguro desemprego,seguro desemprego INDEVIDO,seguro-desemprego 2020 PARCELAS INDEVIDAS,parcelas INDEVIDAS do seguro desemprego,seguro desemprego DEVOLVER,seguro-desemprego 2020 DEVOLVER,DEVOLVER parcelas do seguro desemprego,PRESCRIÇÃO SEGURO DESEMPREGO,seguro desemprego prescrição,seguro-desemprego prescrição,prescrição parcelas do seguro desemprego, seguro desemprego,seguro-desemprego 2020,parcela indevida,prescrição,PRESCRIÇÃO SEGURO DESEMPREGO,como devolver o seguro desemprego,GRU,prorrogação do seguro desemprego,parcelas do seguro desemprego,seguro desemprego 2020

Hashtags: #Não #recebi #seguro #desemprego #após #ser #notificado #restituir #parcelas #fazer

Autor ID: UCdzU6B1CBieWiszdbL6UfZg

Autor: NBM-info
Parcerias:
ganhedinheirojogando.com
comocriarumsitedevendas.com
matchipltoday.com
cortinaspersinas.com
criamossite.com
tiposinvestimentos.com
golshoje.com
betgolapp.com
sitesganhardinheiro.com
desenvolvimentoandroid.com
seoaprender.com
apostadejogo.com